A cidade de Guaramirim e a região serão muito bem representadas no maior evento de cabeleireiros do Brasilo Tesoura de Ouro, que acontece em 2019. Isso porque a cabeleireira Valdete Andréia Hoff, de 37 anos, vai participar concorrendo ao título de melhor do país. 

Marcado para acontecer no dia 17 de abril de 2019, em Campinas (SP), o evento é o maior da categoria realizado no Brasil, e existe há anos. Na data será entregue a Tríplice Tesoura, um troféu que une as três tesouras: prata, ouro e a tão sonhada tesoura de diamante.

Cabeleireira há três anos, esta é a primeira vez que Valdete participa do evento. De acordo com o organizador do evento, Carlos Simões, a profissional chamou a atenção com os trabalhos publicados em redes sociais.

"A participação dela se tornou histórica, pois ninguém da região ainda havia participado da competição, explica Simões.

Agora, ela precisa passar pela segunda etapa que é feita em vídeo. Ela terá que gravar o seu melhor trabalho e enviar à organização, que apresentará aos jurados. São 15 jurados - maiores e melhores cabeleireiros do país - que darão uma nota de cinco a dez.

Os concorrentes serão definidos e o prêmio será entregue no dia do evento, como na premiação do Oscar. Não é à toa que o Tesoura de Ouro é considerado o "Oscar dos Cabeleireiros".

Para Valdete, a possibilidade de ganhar um título como este significa o reconhecimento de muita luta e esforço.

"O começo nunca é fácil. Foram muitos cursos e muita dedicação para se sobressair entre os melhores, afinal, você tem que ser a melhor em tudo que faz", diz.

O prêmio foi 'acoplado' à feira Hair Brasil, para facilitar aos cabeleireiros que já estiverem na cidade. "Vai ser uma festa bacana e bonita, e desejamos muita sorte a todos os participantes", diz o organizador.

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!