Em meio a quarentena em todo o globo - apesar do afrouxamento de medidas de isolamento social em várias cidades do Brasil - muitas empresas tem buscado maneiras de manter seus consumidores entretidos em casa. Uma destas campanhas é a Play At Home, lançada pela Sony nesta semana.

A campanha entrou em vigor nesta quinta-feira, oferecendo dois jogos gratuitos para todos com conta ativa na PSN, o storefront virtual do Playstation.

Os jogos são o arthouse Journey - uma jornada minimalista montanha acima - e a trilogia de jogos de aventura Uncharted: The Nathan Drake Collection, ambos títulos premiados de subsidiárias da Sony.

A promoção é válida até o dia 5 de maio. Ao contrário dos jogos gratuitos oferecido pelo serviço Playstation Plus, a versão premium da rede da Sony, que deixam de estar validados caso a assinatura chegue ao fim, os jogos não tem data de expiração uma vez que tenham sido instalados.

Ao mesmo tempo, a nipônica anunciou um fundo de apoio para desenvolvedores indie que estejam passando por dificuldades financeiras durante a quarentena.

Defendendo a importância destes estúdios e afirmando que maiores detalhes serão revelados em breve, a empresa emitiu o seguinte comunicado:

“Desenvolvedores independentes são parte essencial do coração e da alma da comunidade dos games, e compreendemos que muitos estão enfrentando dificuldades financeiras. Com isso em mente, a SIE desenvolveu um fundo para apoiá-los durante este momento. Alocamos US$ 10 milhões para apoiar nossos desenvolvedores independentes parceiros.”

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul