BRK Ambiental oferece peça online infantil “Tem um rio na biblioteca”

Por: OCP News Vale

26/10/2021 - 16:10 - Atualizada em: 26/10/2021 - 16:26

O saneamento básico é um tema fundamental para o futuro do meio ambiente e para a saúde de todos. E neste contexto a coleta e o tratamento de esgoto são fundamentais para a qualidade de vida da população. Porém, em complemento à ampliação e acesso ao sistema de esgotamento sanitário para um tratamento adequado, é necessário incluir o tema no nosso dia a dia.

Para contribuir neste aprendizado, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Blumenau, disponibiliza recursos para que instituições de ensino, outras organizações e a comunidade em geral possam receber este conteúdo.

A mais recente ação é a peça online infantil “Tem um rio na biblioteca”. O projeto, patrocinado pela BRK Ambiental, é realizado pela Companhia de Cultura, instituição que conta com mais de 25 anos de experiência em criação e gestão de projetos, e pode ser utilizado pelas escolas ou visto pela família em casa.

A peça conta a história dos personagens Zizi e Vavá, que descobrem por meio dos livros as soluções para salvar o planeta e se encantam com o poder da leitura. De maneira bem-humorada e didática, as crianças são conduzidas para uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, com conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 “R’s” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico e sustentabilidade.

“Tem um rio na biblioteca” é direcionada para crianças de 6 a 12 anos e conta com três episódios, com cerca de 15 minutos de duração cada. Para acessar, basta fazer o cadastro no site www.temumrionabiblioteca.com.br.

 

“Ações de educação ambiental estão entre os compromissos do saneamento básico. Ao investir em projetos de conscientização, reforçamos a importância dos serviços prestados para a população. Esse é um trabalho que contribui diretamente com a melhoria da qualidade de vida, com impactos positivos na saúde, educação e até mesmo na geração de renda”, avalia Cleber Renato, diretor da BRK Ambiental nos municípios de Blumenau, Caçador e Uruguaiana (RS).

 

Para as escolas interessadas em apresentar o conteúdo aos alunos da educação infantil, é disponibilizado também um pacote de atividades complementares a serem desenvolvidas pelos professores, que podem ser aplicadas no ensino presencial ou remoto.

Como acessar?

1) Faça o cadastro no site www.temumrionabiblioteca.com.br

2) Para os professores e instituições de ensino, será enviado um link por e-mail com o material didático e acesso aos três episódios de “Tem um rio na biblioteca”. O material fica disponível em tempo integral até o dia 20 de dezembro.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.