Brechó, escambo, gastronomia e mais: participe do Escambau que acontece neste domingo em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

30/11/2016 - 11:11

Já imaginou encontrar, em um único lugar, um mercado de pulgas, trabalhos artesanais feitos por artistas locais, brechó, gastronomia e a prática do escambo? Não? Pois, a jaraguaense Larissa Neumann sim, por isso ela está organizando um evento novo na área: o Escambau!

A ideia é reunir um monte de coisas legais e poder chamar as pessoas da região para participar. O objetivo é incentivar o crescimento da economia colaborativa, realizando um encontro no qual as pessoas possam trocar produtos através de um verdadeiro escambo.

“Eu sou apaixonada pelos mercados de pulgas e de rua e essa ainda não é uma realidade forte por aqui, aí veio a ideia de trazer a proposta para a cidade”, explica Lari. Ela também entrou em contato com várias marcas de Jaraguá e região para participarem deste momento. “Este será um evento para essas pessoas mostrarem seu talento e tudo o que elas produzem de melhor, visibilidade que falta hoje para os pequenos produtores”, comenta.

Mas a novidade maior, mesmo, vai ser o escambo que é algo novo por aqui. “A gente cria muito apego pelas coisas que temos, mesmo aquelas que não usamos mais. Por isso, esse é um movimento onde as pessoas poderão trocar o que não lhes serve mais por outras que sirvam ou sejam mais úteis, sendo também uma forma de se desfazer dos seus pertences de forma consciente e sustentável”, esclarece Lari.

Resumindo: vai ter comidinhas, bebidas, música boa, brechó, marcas locais e muita gente bonita. Um verdadeiro ESCAMBAU! Daí o nome. 😛

Infelizmente as inscrições para ser um expositor já acabaram, mas com a promessa de uma segunda edição do evento no ano que vem! O Escambau vai acontecer neste domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 14h, na Entremonte, que fica na Rua Equador, 59, no Centro de Jaraguá do Sul

Veja as marcas confirmadas

Acqua Natural – Aquerelas biodegradáveis
Angaporã
Analú brechó
EXTRANOICA demodé
Is.a
Jaque Pacher Patchwork
Linna Mammi
Humildes & Purpurinados / Brechó
Rendi
Rebarba Store

Gastronomia:
Cookies Veganos
DEKA Delícias Veganas
Sossega Ofélia
Tuany (coxinhas veganas)
Truffé Delicatesse (cupcakes e brigadeiros funcionais)

Música:
Alexandre Porkys
Chachá Klitzke

Escambo:
Bruna Moraes
@Carolina Vieira de Ara
Kênia Gaedtke
Lara Bassi
Lari Neumann
Marthina Hanemann
Nadia Paula Amâncio

***AVISO IMPORTANTE: em caso de chuva o evento será remarcado, pois o local não é coberto.

Foto: divulgação/ilustrativa