Brasileiro lança aplicativo que ensina política

Por: Elissandro Sutil

15/06/2016 - 09:06 - Atualizada em: 15/06/2016 - 09:46

O Brasil está num momento em que grande parte das pessoas quer dar opinião e defender seu ponto de vista no campo da política do país, certo? Mas será que todo mundo sabe dar uma resposta contundente sobre o que está acontecendo, com argumentos plausíveis?

Com o objetivo de mudar esse cenário, um grupo de amigos se organizou para criar um game que oferece mais conhecimento político aos opinadores de plantão: o Politiquiz.

3960236619-

A ideia de ajudar as pessoas a saberem mais sobre os assuntos dos quais querem opinar foi de Fernando Tchê Gouvea, sócio da Outra Coisa, uma empresa que desenvolve games para gerar conhecimento. Além da sacada, Gouvea conseguiu mobilizar alguns amigos para embarcarem no projeto.

“O aplicativo traz informação e não posição política. Ninguém está contente com a situação do nosso país, independentemente do lado em que as pessoas estão. Essa é uma forma de fazer alguma coisa e não ficar só lamentando”, contou o empresário.

O Politiquiz, que já pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store e traz perguntas e respostas divididas em quatro categorias: História do Brasil, Legislação, Partidos Políticos e Panoramas Brasileiros.

Fonte: Adnews
Imagens: Reprodução/Adnews