Brasileiro famoso por dança em ônibus morre na Rússia após cair de iate

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/08/2024 - 15:08 - Atualizada em: 22/08/2024 - 15:50

O Ministério das Relações Exteriores, através da Embaixada do Brasil em Moscou, confirmou nesta quarta-feira (21) a morte de Jonathan Oliveira, de 23 anos, em São Petersburgo, na Rússia. O jovem faleceu após se envolver em uma briga com um russo no Iate Clube Neva, na terça-feira (20), conforme reportado pelo jornal russo Fontanka.

Segundo a reportagem, Jonathan e o russo estavam discutindo em inglês quando caíram do iate e foram parar no mar. Jonathan, que não sabia nadar, se afogou e não sobreviveu. A motivação da discussão entre os dois permanece desconhecida.

Jonathan Oliveira ganhou notoriedade na internet em 2017, aos 16 anos, após um vídeo viral em que ele dança a música “Break Free” de Ariana Grande em um ônibus durante o carnaval de São Paulo. O vídeo, muito compartilhado, se tornou um meme, e Jonathan foi lembrado por sua espontaneidade e carisma.

Foto: Reprodução/Instagram

Em uma entrevista ao podcast “Além do Meme” em maio de 2022, Jonathan refletiu sobre a fama repentina e as mudanças em sua vida desde então. Ele revelou como o vídeo viralizou e comentou sobre sua evolução pessoal e profissional.

Atualmente, Jonathan trabalhava como modelo e tinha mais de 15 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava suas viagens pelo mundo. Sua última postagem foi em 18 de agosto de 2024, na qual ele descreveu sua visita à Catedral de Santo Isaac em São Petersburgo.

Após o incidente, o russo envolvido foi detido e está sob investigação por homicídio culposo. O Itamaraty está acompanhando o caso e oferecendo assistência consular à família de Jonathan.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a Jonathan, expressando profunda tristeza e lamento pela perda. A mãe de Jonathan, Raquel Gonçalves, expressou seu desespero e gratidão pelo apoio recebido, enquanto amigos compartilharam mensagens de luto e saudade. A informação sobre o translado do corpo ao Brasil ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução

“Eu não consigo acreditar que você se foi, hoje meu coração chora de tristeza, não quero acreditar que não vou mais te ver, dói. Vai com Deus irmão. Te amarei para todo o sempre, saudades eterna. #luto”, escreveu um amigo no Instagram.

“Meu eterno menino sorridente, sonhador que não teve medo de ir em busca de realizar seus sonhos. Dói muito”, afirmou uma amiga.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).