Brasileiro cria loja virtual com objetos feitos especialmente para canhotos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/01/2016 - 10:01 - Atualizada em: 04/01/2016 - 10:48

A cada 10 pessoas no mundo, uma é canhota. E, a cada 10 pessoas canhotas no mundo, 10 sofrem dificuldades no cotidiano por serem assim. Seja com as carteiras do colégio, com o mouse do computador, com a maçaneta da porta ou com um simples abridor de latas. Os destros não percebem, mas a maioria das coisas na nossa sociedade é desenvolvida para eles.

caderno para canhoto

Caderno para canhotos

Pensando nisso, o brasileiro Ricardo Michels Silva abriu a loja virtual No Destro, que, é claro, vende apenas produtos para canhotos. Por enquanto, a loja não vende uma quantidade grande de objetos, mas, segundo o empreendedor, está investindo muito em materiais escolares, como régua, tesoura, livros e cadernos. Além disso, já dá para tomar um cafézinho na xícara feita para tomar com a mão esquerda.

loja simpsons canhoto

Ricardo conta que a ideia de abrir a loja veio de um episódio da série Os Simpsons, onde Ned Flanders, o vizinho da família Simpson, tinha uma loja de produtos para canhotos. Então, pesquisou se existia algo do gênero na internet. Achou lojas apenas nos Estados Unidos, mas nada pelo Brasil. Um alívio para os canhotos.

Acesse a No Destro, clicando aqui.

Fonte: Hypeness.