O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina comprou uma câmara hiperbárica, para ajudar as vítimas de incêndio. Mas aí você se pergunta: O que é isso? É um equipamento, geralmente em formato cilíndrico e feito de aço ou acrílico, que ajuda a recuperar vitimas de intoxicação causadas por incêndios.

O equipamento foi montado em Florianópolis dentro de um contêiner, por isso poderá ser transportado para os locais de incêndios.

Foto: Divulgação

Comprado com recursos do Pacto por santa Catarina, teve o custo de R$ 691 mil. Mas o investimento com certeza vai valer a pena, pois, ao colocar a vitima na câmara, as chances dela sobreviver aumentam, assim teremos menos mortes por intoxicação.

SC é o primeiro estado a ter este equipamento para uso dos bombeiros. que também vão poder utiliza-lo para treinamento de bombeiros que fazem mergulho, por ser capaz de readequar rapidamente as condições físicas após longo tempo submerso.

Vamos torcer para que mais estados brasileiros adotem o uso da câmara pelos bombeiros e ajudem a ter diminuir o número de mortes.