Faltam apenas dois dias para o Bom Velhinho receber, de vez, a chave da cidade. Nesta sexta-feira, 25 de novembro, o Papai Noel chega a Criciúma, dividindo a cena com um espetáculo de Natal e com o acendimento oficial das luzes. Em uma realização da Prefeitura Municipal e do Shopping Della, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o evento deve reunir milhares de pessoas na Praça Nereu Ramos, em um misto de magia, encanto e emoção.

 

A gerente do Shopping Della, Greici, Lima, conta que a expectativa é grande.

 

“Os preparativos estão a mil. É muita gente envolvida, artistas de outras regiões que estão se preparando para o espetáculo. Queremos fazer uma reflexão sobre o poder da união e o valor dos sonhos de forma divertida e contagiante” diz ela, ao complementar: “a programação inicia às 18h e segue até próximo das 21 horas, contando com diversas atrações, como a Banda do Papai Noel, desfile de Natal, orquestra de metais, e outras”, comenta.

 

O prefeito da cidade, Clésio Salvaro, destaca que o Natal por si só tem o poder de despertar os melhores sentimentos no ser humano, como o de gratidão, união e amor.

 

“E vamos dar início a este período mágico assim, sendo agraciados por bons momentos vividos ao lado da família e dos amigos. A programação especial e o espetáculo cênico, assim como o acendimento das luzes, chamam as famílias não só de Criciúma, mas de toda a região, para a nossa praça”, frisa.

 

Salvaro é endossado pelo presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, que garante que a partir desta sexta-feira, a magia natalina se intensifica a cada dia.

 

“Estamos ansiosos para mostrar tudo que planejamos. Será um mês de dezembro repleto de atrações e luzes em vários pontos da cidade. Um fim de ano realmente iluminado”, completa Casagrande.

 

O evento será a céu aberto e, após a chegada, o Bom Velhinho se dirige até o Shopping Della, onde passa a atender as crianças e famílias. Para prestigiar o evento, segue programação:

 

- 18h00 – Banda do Papai Noel e seus Duendes

- 18h30 – Orquestra de Metais do Bairro da Juventude

- 19h00 – Studio de Ballet Tamara Dal Molin

- 19h15 – Cerimônia de abertura oficial do Natal e ascendimento das luzes

- 19h45 – Espetáculo teatral “Magia de Natal” - Ludicoz

- 20h15 – Desfile de Natal / Chegada do Papai Noel

- 20h45 – Coral Show Criança Feliz