Bolshoi faz noite de Gala nos dias 11 e 12 de abril em Joinville

Por: Windson Prado

06/04/2018 - 07:04 - Atualizada em: 07/04/2018 - 00:08

A Escola Bolshoi preparou um repertório marcante que passa por dança contemporânea, dança clássica e a força das danças a caráter, cerca de 80 bailarinos sobem ao palco. O balé “Chopiniana” promete encantar o público, em que alunas da Escola Bolshoi e bailarinos da Cia. Jovem terão a responsabilidade de passar toda a sensibilidade da obra também conhecida com o nome de “Les Sylphides”, que está no repertório da maioria das grandes companhias de balé mundo, coreografado pelo russo Mikhail Fokine em 1909.

As apresentações em o patrocínio do grupo Valorem, empresa amiga do Bolshoi há quatro anos que atua no segmento financeiro. “Entendemos que alcançar esses objetivos depende especialmente da valorização da educação. E por acreditarmos nesse valor essencial é que apoiamos causas de desenvolvimento humano e formação das crianças, como a Escola Bolshoi, promovendo oportunidades de uma vida melhor para todos”, comenta o presidente da Valorem, Ninfo König.

Chopiniana

Um balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. A obra descreve, apenas sugerindo, as sensações percebidas por eles, ao som da música de Chopin. O balé não tem fragmentos nem partes. É apenas um ato.

O corpo de baile é a essência da obra. A plasticidade e leveza das mãos e os suaves gestos da cabeça completam a atmosfera do balé.

“Chopiniana” foi remontado para a Escola Bolshoi em 2007, pela professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 12 de abril, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Serviço

O que? Gala Bolshoi

Quando? 11 e 12 de abril, às 20 horas

Onde? Teatro Juarez Machado

Ingressos?  R$ 30 inteira, R$15,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante). Os tíquetes são vendidos no site www.enjoyevents.com.br e na recepção da Escola Bolshoi