A Rede OCP lança nesta semana mais uma novidade para o público da região: o Bolão Eleições 2020.

Na aposta, ganha R$ 3 mil quem acertar os 11 vereadores que serão eleitos em Jaraguá do Sul.

O intuito do jogo é aliviar a tensão envolvendo o período eleitoral, envolver a comunidade no pleito e também ajudar alguém com o valor em dinheiro.

Foto: Tiago Rosário /Divulgação Câmara de Vereadores

Para participar, basta ter idade acima dos 18 anos e fazer um cadastro no site. A ordem dos candidatos mais votados no dia 15 de novembro não irá interferir no pagamento ou divisão do prêmio.

 

 

Como critério do bolão, serão considerados apenas os vereadores eleitos e não os mais votados. Em caso de mais de um vencedor, os R$ 3 mil serão divididos igualmente.

Se nenhum dos competidores acertar os 11 vencedores, a premiação será dividida entre os que acertarem 10, e assim sucessivamente.

Os palpites podem ser cadastrados até o dia 13, na sexta-feira que antecede as eleições.

O resultado do bolão vai considerar como oficial a lista de eleitos que constar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) às 12h do dia 17 de novembro.

O nome do ou dos ganhadores será divulgado na edição do dia 18 do jornal O Correio do Povo.

Quem são os candidatos a vereador

Neste ano, segundo a plataforma DivulgaCand do TSE, o município conta com 194 candidatos de 14 partidos concorrendo às 11 cadeiras da Câmara Municipal.

O número de concorrentes chega a ser 50% maior do que o registrado nas eleições de 2016, quando 128 candidatos disputarem o pleito.

 

 

Esse aumento de candidatos também se deve à legislação eleitoral que este ano conta com mudanças que proibiram a formação de coligações partidárias nas eleições para vereador.

Assim os candidatos ao Legislativo poderão receber só os votos em seu respectivo número ou legenda.

Como participar

Acesse o site Bolão Eleições OCP, confira todo o regulamento, faça o cadastro completo e selecione os seus 11 candidatos. Eles estão dispostos por ordem alfabética.

O resultado será divulgado na edição impressa do jornal O Correio do Povo do dia 18 de novembro. A brincadeira não é liberada para menores de 18 anos.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul