Boas novas: Jaraguá Futsal tem um patrocinador confirmado para a temporada 2017

Por: Elissandro Sutil

21/11/2016 - 11:11 - Atualizada em: 21/11/2016 - 15:08

O fim da temporada se aproxima e começam as especulações quanto ao futuro do Jaraguá Futsal. Mas as novidades são boas! Ao fim da partida contra a Chapecoense, na noite de quinta-feira (17), que colocou o aurinegro nas semifinais do Estadual, o gestor e goleiro Franklin garantiu que 2017 será um ano mais estável, principalmente na parte financeira.

Segundo ele, a Fakini Malhas – patrocinadora máster da equipe em 2016 – renovou o vínculo por mais uma temporada e segue apoiando o time. Além disso, o banco Sicredi está muito próximo de fechar acordo para ser o novo patrocinador.

“Continuamos batendo na porta das empresas e nos preocupamos primeiramente em dar atenção aquelas que já estão conosco. Uma delas é a Fakini que novamente estará nos apoiando no ano que vem e isso é um fator muito importante. Eles, inclusive, nos ajudaram em uma negociação com o banco Sicredi, que mesmo sem um contrato assinado, também já se colocou à disposição”, disse.

Em relação ao suporte da Prefeitura, que auxilia nos custos de viagens, alimentação e hospedagens, Franklin se reuniu nesta semana com o prefeito eleito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que teria sinalizado desejo de ajudar o projeto. “Conversamos com o Antídio e ele se mostrou muito disposto a contribuir com o futsal. Obviamente, ele tem que saber como está a economia da cidade, o que ele vai fazer no início de janeiro. Por isso não tem como confirmar como será esse auxilio, mas já sabemos que vamos contar com a ajuda do poder público e isso é muito importante”, declarou.

Classificação com goleada
E o Jaraguá está a poucos passos de garantir o 10º título do Catarinense. Após empatar em 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final contra a Chapecoense, fora de casa, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda dominou o adversário diante em seus domínios e assegurou a vaga com uma goleada, pelo placar de 5 a 1, na noite de quinta-feira (17).

“Já tínhamos feito um bom jogo em Chapecó e poderíamos ter vencido lá. Hoje (quinta) estivemos mais concentrados na finalização e bem postado novamente, fizemos uma ótima partida e merecemos estar na semifinal”, disse o capitão Valença. “Foi um bom jogo. Nos comportamos bem o jogo inteiro e fazer 3 a 0 no primeiro tempo foi importante. A equipe está de parabéns por estar na semifinal. Agora é esperar o próximo adversário para que possamos chegar à final”, destacou o fixo Alemão.

Como citado pelo camisa 51, o Jaraguá aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Joinville e Mafra. No jogo de ida, os joinvilenses venceram por 2 a 1 fora de casa e tem a vantagem do empate na volta, que acontece neste domingo (20), no Centreventos Cau Hansen. As datas e horários dos embates da próxima fase ainda serão divulgadas pela Federação Catarinense de Futsal.

Fonte: Avante!/OCP Online
Foto: Lucas Pavin