Blumenauenses que viajam de bicicleta viram notícia na Argentina

Por: Elissandro Sutil

10/01/2018 - 10:01 - Atualizada em: 10/01/2018 - 10:30

O casal de ciclistas aventureiros de Blumenau Camila Schlichting e Thiago Gilli Troccoli virou notícia na Argentina por chegar ao país hermano utilizando bicicletas como meio de locomoção. Eles estão viajando há sete meses e já passaram por diversos países da América Latina.

Depois de passar por lugares como Buenos Aires e Bariloche, os catarinenses chegaram em San Francisco, município da província de Córdova, também na Argentina. O caminho está no roteiro de volta do casal, que em breve deve chegar em Santa Catarina.

A história de Camila e Thiago virou notícia na imprensa Argentina. Confira alguns trechos da entrevista que eles deram para o jornal El Periódico:

Nós somos do Brasil, sete meses atrás, em uma viagem que estamos fazendo de bicicleta. Nós queríamos fazer uma transição porque estávamos vivendo em São Paulo, que é uma cidade muito grande. Temos o desejo de voltar para a nossa cidade, Blumenau, que é mais calma.

Porém, como o país estava enfrentando uma crise financeira, decidimos estender este nosso retorno. Então, a viagem é uma maneira da gente tirar um ano sabático e, quem sabe, voltar ao Brasil quando as coisas estiverem um pouco melhores.

Para financiar a viagem, juntamos algum dinheiro antes de começar e ainda trabalhamos quando conseguimos Wi-Fi. Isso ajuda a manter nossa situação financeira estável. Estamos ansiosos pela volta e agora que estamos voltando, já temos novos planos de viagens em mente.

Dentre as coisas que mais curtimos durante a viagem, estão a Patagônia, onde as paisagens mudam entre pampas e montanhas, há neve, desertos e muito vento. El Chaltén, El Calafate, na Argentina, também possuem paisagens muito diferentes do que costumamos ver.

Uma das maiores dificuldades que enfrentamos na viagem foi pedalar contra o vento durante longos períodos. Agora a dificuldade é o calor. Também tivemos alguns problemas mecânicos com as bicicletas, mas conseguimos resolver com facilidade.

Confira a entrevista completa aqui.

Leia também: