São tantos gatinhos e cachorros disponíveis para a adoção que às vezes você pode ficar em dúvida sobre qual escolher ou até mesmo onde encontrar o seu bichinho de estimação.
Pensando nisso, dois jovens de Blumenau criaram o aplicativo "SOS Pet - Adoção responsável", que conecta ONGs envolvidas com a causa animal a pessoas que desejam adotar cães e gatos resgatados das ruas.
Ao demonstrar interesse em adotar um cãozinho, o usuário vê uma página com informações sobre adoção responsável.
Em seguida, é oferecido o contato via e-mail ou telefone do representante da ONG onde está o bichinho. O app está disponível para download desde agosto do ano passado e já foi baixado 2,8 mil vezes.
-
https://poracaso.com/vai-rolar-um-encontro-de-fuscas-neste-fim-de-semana-em-blumenau/
-
Acessando o aplicativo, a pessoa poderá escolher entre nove cidades ou organizações para acompanhar as publicações de fotos e descrições dos animais disponíveis para adoção.
Por enquanto, as cidades de Santa Catarina que fazem parte do projeto são Gaspar, com a Associação Gasparense de Proteção e Amparo aos animais (Agapa) e Xanxerê, com a ONG Grupo Bem Estar Animal
Grupos de proteção animal de Minas Gerais e São Paulo também podem ser contatados pelo app.
Para fazer o download no seu celular, basta acessar as respectivas lojas dos sistemas operacionais IOS e Android. Segundo os donos da ideia, o trabalho é voluntário e não tem fins lucrativos.
Fica a dica para as ONGs de Jaraguá do Sul e região né gente?! Sabemos que por aqui existem muitos animaizinhos precisando de um lar.
-

Leia mais: