Blumenau recebe Exposição “Fotografia em Cena”, do artista Rodrigo Parucker

Por: OCP News Vale

02/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 02/02/2021 - 19:15

Até dia 2 de março, a Exposição Fotografia em Cena, do artista Rodrigo Parucker, está à disposição do público no Shopping Park Europeu, em Blumenau. A mostra é gratuita, aberta a toda comunidade e conta com 25 imagens, registros de espetáculos teatrais de cinco anos de trabalho voluntário do fotógrafo.

Com o Olhar, foco e amor à arte, a ideia da exposição surgiu a partir de um material que nunca foi divulgado ou exposto pelo fotógrafo. Segundo Parucker, são registros realizados, em sua grande maioria, em trabalhos de forma voluntária para ações artísticas culturais.

 

“É uma forma de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas, do fazer teatral e das produções que passaram por nossa região, no intuito de aproximar o público a esses trabalhos artísticos”.

 

Para a exposição acontecer, foram tomados todos os cuidados sanitários no enfrentamento ao coronavírus, como por exemplo, a escolha de um espaço aberto e público no Shopping, e ainda tendo o controle de evitar aglomeração e obedecer todos os protocolos de segurança. A mostra também está disponível em formato on-line, no site www.rodrigoparucker.com.br

A Exposição Fotografia em Cena, de Rodrigo Parucker, é viabilizada por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), do município de Blumenau.

Sobre Rodrigo Parucker

Fotógrafo profissional brasileiro, de Blumenau, iniciou no audiovisual em 2006 e, desde 2008, se dedica exclusivamente à fotografia. Atua fortemente em fotografia de casamentos e de eventos corporativos, além de eventos familiares, fine art e espetáculos teatrais.

É formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Uniasselvi. De 2012 a 2015, foi vice-presidente da Associação de Fotógrafos Profissionais de Santa Catarina (Assefop).

Serviço

  • Exposição Fotografia em Cena, de Rodrigo Parucker;
  • Até 2 de março, no Shopping Park Europeu (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte), das 10h às 22h;
  • Visitação gratuita e aberta a toda comunidade.