Blumenau lança concurso de desenho para celebrar os 200 anos de Fritz Müller

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

19/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 19/05/2021 - 15:45

Nesta sexta-feira, dia 21, às 9h, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lançará o concurso de desenho : “Fritz Müller – 200 anos” para as Instituições de Ensino da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau. O evento será on-line, pelo Link de Acesso: https://youtu.be/WhhgxW-4kig

O objetivo é incentivar crianças e estudantes para conhecer a história do naturalista, botânico e professor de matemática e ciências naturais (teuto-brasileiro), Fritz Müller, celebrando o bicentenário do seu nascimento.

Podem participar do concurso os estudantes matriculados nas Instituições de Ensino da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau, no ano de 2021, nas categoria: Educação Infantil (4 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.

Os três desenhos selecionados serão publicados na agenda escolar de 2022. Nas categorias nos Anos Iniciais e Anos Finais, um desenho será escolhido para ilustrar a capa e o outro a página do dia 31 de março, data do Aniversário de 200 Anos de Fritz Müller. O desenho selecionado da categoria Educação Infantil será ilustrado na página do dia 22 de agosto, referente a chegada de Fritz Müller a Blumenau.

Confira o cronograma completo do concurso:

21 de maio – lançamento do Concurso de Desenho: “Fritz Müller – 200 Anos”;
5 a 13 de julho – seleção dos desenhos pela Comissão Interna da Instituição de Ensino;
2 a 13 de agosto – seleção dos desenhos pela Comissão da Secretaria Municipal de Educação;
16 a 20 de agosto – seleção dos desenhos pela Comissão Intersetorial (Semed, SMC e Semmas);
22 de agosto – divulgação dos desenhos selecionados.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.