Biblioteca na porta de casa: Projeto Casulo reinicia visitas aos bairros

Por: Elissandro Sutil

22/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 22/02/2016 - 11:50

Ter a biblioteca pertinho de casa e incentivar a leitura é o que propõe o Projeto Casulo da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. O micro-ônibus utilizado como biblioteca móvel reinicia esta semana o seu roteiro de atendimento mensal nas comunidades.

Na terça-feira (23), das 8 às 13 horas, os beneficiados serão os moradores do bairro João Pessoa. O Casulo estará no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na quarta-feira (24) a biblioteca móvel se dirige ao bairro Estrada Nova, no pátio da igreja católica, das 9 às 16 horas. Na quinta (25), também das 9 às 16 horas, é a vez de Santa Luzia, e a estrutura estará no pátio do posto de saúde da localidade.

No local, os moradores poderão fazer a carteira da Biblioteca Pública para o empréstimo dos livros. O cadastro será feito mediante a apresentação de documentos pessoais, como RG e CPF, além de comprovante de residência atualizado. A devolução deve ser feita em, no máximo, 30 dias, quando o Casulo retorna à comunidade, ou diretamente na biblioteca, na Avenida Getúlio Vargas, 245, no Centro.

A estrutura é equipada com um televisor tela LCD de 32 polegadas, aparelho de DVD, notebook com acesso à internet, frigobar, ar-condicionado, banheiro e estantes para os cerca de 600 livros. O município conta com a biblioteca móvel desde 2012, quando foi viabilizada pela empresa WEG, através do incentivo da Lei Rouanet, com investimento de R$ 350 mil. O veículo integra o Projeto Casulo, da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, com o objetivo de levar uma extensão biblioteca às comunidades mais afastadas do Centro.

Foto: Divulgação