Começou a folia em Florianópolis. O tradicional desfile do bloco Berbigão do Boca, com seus bonecos que homenageia personagens da cidade que já morreram, abre oficialmente o Carnaval na capital catarinense.

O evento começa ao meio dia com festival gastronômico com apresentação de pratos a base do molusco que é tradicional na região, depois será entregue o prêmio “Melhor Berbigãozeiro” e o prêmio “Amigo do Bebrigão do Boca”.

Por volta das 16h30min será feita a entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo, com a presença do prefeito Gean Loureiro e toda a corte da folia.

Berbigão do Boca abre a programação oficial do Carnaval de Florianópolis | Foto Divulgação

O desfile do bloco com os bonecos está marcado para as 19 horas. Este ano o maior homenageado é Hernani Hulk, falecido no ano passado, e que por 30 anos foi o Rei Momo de Florianópolis. Além dele, a Ponte Hercílio Luz, reaberta ao público no dia 30 de dezembro, após 38 anos fechada, também receberá homenagem.

Mudanças no trânsito

A festa do Berbigão do Boca provoca alterações no trânsito no centro da Capital. A Avenida Paulo Fontes está interditada para o tráfego de veículos.

Confira as alterações no trânsito

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger