Cultura é um direito de todos! É isso o que acredita a equipe de voluntários que dá forma ao
Projeto Fome de Amor, de Guaramirim.
Neste sábado, o Projeto vai receber a peça "
Sobre Si", do grupo
Cia de Artes Nissi, e abre as portas para toda a comunidade prestigiar. A entrada é
gratuita, mas cada espectador tem o compromisso de levar 1kg de alimento não perecível para ajudar na arrecadação.
A história da peça vai se passar na família do Sr. Arnolf, que é surpreendida com situações extremamente desagradáveis. Diante de graves problemas, os atores farão o público refletir como seria ter Jesus por perto.
A peça está marcada para começar às 19h30, na sede do Fome de Amor, que fica na Rua Natal Deretti, próximo à Panificadora Cantinho Doce, em Guaramirim.
Olhar para os mais necessitados
O projeto Fome de Amor completou cinco anos em novembro de 2015 e tem o único objetivo de ajudar a quem mais necessita. Foi idealizado pelo policial militar Patrick Josué Paes de Lima e pela esposa Andreia da Silva Lima, também pastores evangélicos, que hoje são auxiliados por um grupo de mais de 80 voluntários. Hoje, o grupo conta com 10 bases espalhadas pelo Brasil e outra na África do Sul.
O grupo recebe doações de todos os tipos, como roupas, alimentos, cobertores e colchões, para entregar a quem precisa. Hoje, aproximadamente 100 famílias são atendidas com cesta básica pela equipe.
A entidade ainda oferece apoio psicológico à comunidade, com uma psicóloga voluntária que atende todas as terças-feiras.
O acolhimento oferecido pelo Fome de Amor também é espiritual. Todas as quintas-feiras e aos domingos, o local vira palco de cultos, com o intuito de promover a fé.
Para ser voluntário ou fazer doações, o contato pode ser feito através do telefone: 9995-5258. Contribuições em dinheiro também são bem-vindas, para ajudar com os gastos mensais da estrutura.
Conheça o grupo artístico
A Cia de Artes Nissi é formada por jovens voluntários que percorrem o Brasil e outros países, utilizando a arte como ferramenta de evangelismo e inclusão social. Através das ações artísticas realizadas, o grupo consegue ajudar instituições, comunidades religiosas e projetos como o
Fome de Amor. Além disso, realiza arrecadação de doações e vendas dos DVD gravados, as crianças da Aldeia Nissi, na Angola, tem recebido educação e alimentação diária.
https://www.youtube.com/watch?v=98uG5xcxaV4
Fotos: Dani Menezes/Fotografia