Quando uma mulher resolve ter um filho ou se descobre grávida, encara uma série de decisões e dúvidas:

- O que comer antes, durante e depois da gestação;

- Como se preparar para o parto;

- O que comprar;

- Como construir uma rede de apoio;

- Como alimentar e cuidar de um bebê;

- Quais valores transmitir para essa criança;

- Como integrar a maternidade ao resto da vida.

Com Bela Gil não foi diferente. E é isso que ela conta no livro que lança no próximo dia 12 de abril, às 19 horas, no Beiramar Shopping em Florianópolis. Em Bela Maternidade (Editora Sextante; 256 páginas; R$39,90) a autora apresenta sua experiência como mãe da Flor e do Nino, começando pela decisão de ter um filho até a fase da introdução alimentar, passando por gravidez, parto, amamentação e cuidados com o bebê e consigo mesma.

Além de um relato íntimo e franco sobre sua vivência, Bela oferece receitas, dicas e informações que lhe foram úteis nessa fase tão transformadora. Entrevistas com profissionais de várias especialidades – nutrição, obstetrícia, pediatria, puericultura e psicologia – fecham os capítulos com orientações preciosas para atravessar cada momento com mais tranquilidade e consciência.

Mas atenção: este livro não é um manual. O intuito da Bela é compartilhar a sua história na esperança de que cada mulher encontre o seu jeito particular e autêntico de ser mãe.

Sobre a autora

Bela Gil é chef de cozinha natural e apresentadora do programa Bela cozinha, sucesso de audiência do canal GNT. Fez faculdade de Nutrição e Ciência dos Alimentos na Hunter College e formou-se chef pelo Natural Gourmet Institute, em Nova York.

Filha de Flora e Gilberto Gil, Bela se dedica a disseminar os valores da alimentação saudável e da sustentabilidade. Ministra aulas de culinária e palestras por todo o país e é autora dos livros Bela cozinhaBela cozinha 2 e Bela cozinha: ingredientes do Brasil.

Bela é casada com o empresário João Paulo Demasi, com quem teve a Flor, em 2009, e o Nino, em 2016. Quando não está viajando Brasil afora, a família Gil-Demasi vive no Rio de Janeiro.

Serviço

O que: Lançamento do livro Bela Maternidade

Quando: 12 de abril

Horário: 19 horas

Onde: Livraria Saraiva – piso L1- Beiramar Shopping

Regras de participação: Atendimento por ordem de chegada e a autora autografará até três livros por pessoa, sendo que um deles deverá ser o do lançamento.