Baterista catarinense de 7 anos se apresenta na TV nos Estados Unidos

Por: Elissandro Sutil

15/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 16/03/2017 - 13:43

Que a fofíssima baterista catarinense Eduarda Henklein tem talento, todo mundo já sabe, a novidade é que ela não tem conquistado só o Brasil, mas o mundo todo! Nesta semana foi ao ar mais um episódio do “Little Big Shots”, um programa de televisão exibido nos Estados Unidos, da rede NBC.

O programa se resume em um show de talentos infantis apresentado por Steve Harvey (o mesmo que confundiu o resultado do Miss Universo 2015). A gravação foi ao ar no domingo (12), mas Eduarda viajou para Los Angeles em julho de 2016 para as filmagens:

(Foto: Eduarda Henklein/Arquivo pessoal)

(Foto: Eduarda Henklein/Arquivo pessoal)

Na apresentação, Eduarda tocou usando um vestido de princesa e uma tiara e divertiu o apresentador. Ao final, falou para o público, em inglês: “Eu me diverti muito, pessoal! Muito obrigada!”.


Leia também:
Crianças do rock: talento jaraguaense integra projeto junto com a baterista mirim Duda Henklein

Na época da gravação, a mãe de Eduarda, Mel Plens, falou sobre as negociações. “[Os produtores] viram o vídeo da Duda [na internet], acharam que é uma criança extraordinária”. “Mandaram e-mail, ligaram para a gente. Fomos negociando tudo”, relatou sobre o contato do programa norte-americano.

Assista à participação de Eduarda no Little Big Shots:

A menina, que é de Joinville, tem 7 anos e já mostrou o seu talento na Itália e Alemanha. Aos 4 anos, ela já era sucesso nas redes sociais com vídeos tocando bateria. Em dezembro de 2015 em Joinville ela recebeu o título de mais jovem baterista feminina do Brasil pela empresa RankBrasil, que registra recordes no país.

Assista ao vídeo da Eduarda, com apenas 5 anos, em um cover da música Chop Suey, do System Of A Down:

Desde que começou a tocar, ela já participou de apresentações de artistas nacionais, como Wanessa e a dupla Edson e Hudson, além de fazer várias aparições na TV no Brasil e no exterior.

Fonte: G1