Baterista americano dá aula e show nesta quinta em Joinville

Divulgação

Por: Rubens Herbst

04/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Joinville recebe nesta quinta (4) o baterista americano Phil Maturano. Dos quatro workshops que ele realizará no País, um será na Zeit Cervejaria (Distrito Industrial, em direção a Univille), seguido de um show no mesmo local. Um acontecimento e tanto para os fãs de jazz.

Phil foi criado em uma família de músicos e atraído para a bateria ainda jovem. Aos 16 anos começou seu primeiro estudo sério, tendo como professor o grande baterista Roy Mc Curdy, com quem aprendeu a linguagem e a arte da bateria de jazz. Dois anos depois já estava fazendo turnês e gravando com diferentes artistas, o que lhe que trouxe a experiência necessária para se tornar um músico profissional.

Aos 23 anos, Phil se formou no Musicians Institute (PIT), na Califórnia, e logo depois foi convidado a se juntar ao corpo docente. Ele ensinou currículo básico e aulas particulares de 1987 a 1997. Foi a oportunidade de desenvolver e ensinar seus métodos inovadores, caso de “Working the Inner Clock” e “Latin Soloing for the Drumset”.

https://www.youtube.com/watch?v=AYo4-gOpG7g

Morando em Nova York, Phil atua com uma grande variedade de estilos, de música afro-cubana, big band, R&B, jazz e world music até rock e até punk.

O workshop começa às 19h30 e custa R$ 30, valor que dá direito a ver a apresentação de Phil ao lado dos músicos locais Fabio Oliveira e Michel Falcão, às 21h. Só a entrada para o show custa R$ 20.