Baseado na criação da arma lendária AK-47, filme biográfico russo estreia em cinema virtual de Florianópolis

Drama russo “Ak-47 - A Arma que Mudou o Mundo” estreia a partir desta quinta-feira, 29 | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 29/10/2020 - 16:25

Drama russo “Ak-47 – A Arma que Mudou o Mundo” estreia a partir desta quinta-feira, 29, no Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte. Dirigido por Konstantin Buslov, o filme biográfico apresenta a história de um soldado ferido na Segunda Guerra Mundial, que se recupera e inventa uma das armas mais famosas da história. A programação, disponível até o próximo dia 4 de novembro, ainda traz o drama dinamarquês “Rainha de Copas”, dirigido por May el-Toukhy, também inédito em cartaz.

Na trama, um acidente em batalha no ano de 1941 deixa o comandante de tanque Mikhail Kalashnikov (Yuriy Borisov) gravemente ferido. Em período de recuperação no hospital e incapaz de retornar à frente, o inventor autodidata cria esboços iniciais do que se tornará uma das armas mais lendárias do mundo. Aos 29 anos, em 1947, desenvolve o famoso rifle de assalto AK-47.

Rainha de Copas

Já no filme “Rainha de Copas”, o drama dinamarquês conquistou crítica internacional com a história surpreendente do envolvimento da personagem Anne (Trine Dyrholm) com seu enteado adolescente Gustav (Gustav Lindh). A advogada se aproxima do filho de seu marido, que passou a morar com a família recentemente, mas a relação romântica acaba tendo consequências destruidoras para sua estabilidade pessoal e profissional.

Além da estreia, continuam em cartaz os longas “Abraço, a única saída é lutar”, de DF Fiuza, “Os Filhos de Isadora”, de Damien Manivel e “A Distância que nos Une”, de Paolo Licata.

Como comprar e assistir?

O usuário deve acessar o neste site, realizar o cadastro, escolher o filme, selecionar estado, cidade e o Paradigma Cine Arte como rede exibidora. Em seguida, basta efetuar o pagamento com cartão de crédito ou picpay.

Os ingressos custam R$ 24,90, com títulos selecionados em valor promocional. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet e ficam disponíveis por 72 horas.

Mais informações podem ser conferidas neste site.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp