Barra Velha recebe grupo de Costa Rica no Encontro Internacional de Etnias

Por: Windson Prado

11/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 12/04/2018 - 07:27

Na próxima semana a cidade de Barra Velha vai se transformar em um verdadeiro ponto multicultural, durante a terceira edição do Encontro Internacional de Etnias. O evento ocorre de 18 a 20 de abril. Entre os destaques da programação está a participação do grupo de projeção folclórica Chuva de Ouro, da Costa Rica.

Os 16 integrantes do grupo desembarcam em Barra Velha para realizar apresentações de dança e promover a cultura costarriquenha. Por aqui eles apresentam coreografias das danças da província de Guanacaste (parranderas), Limão (calypso) e Swin Criollo (patrimônio cultural imaterial da Costa Rica).

Além da Costa Rica, o 3º Encontro Internacional de Etnias contará com a participação de grupos do México, Paraguai, Argentina e Chile. O evento promove manifestações populares de todas as regiões do Brasil e dos países convidados. Durante os três dias de programação, grupos de várias nações vão realizar apresentações e debates sobre música, dança e teatro, contribuindo para o desenvolvimento cultural.

O 3º Encontro de Etnias é promovido pela Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do grupo folclórico Tropeiros do Litoral. O local e horários das apresentações estão sendo organizados pela Fundação de Turismo e serão divulgados nos próximos dias. “Convidamos toda a comunidade para participar deste evento que vai possibilitar a divulgação da nossa cultura e conhecer um pouco dos costumes de outros países”, ressalta Adans Moraes, diretor de Cultura.

Confira a programação completa