São Francisco do Sul recebe neste sábado (20) um dos grandes cantores de ópera do Sul do país, o joinvilense Douglas Hahn. Às 20h, no Cineteatro X de Novembro, o barítono apresenta o concerto "Célebres Canções Italianas" acompanhado do pianista Matheus Alborghetti. Os ingressos, a R$ 20 (inteira) estão à venda AQUI e na bilheteria do teatro.

Com mais de 20 anos de carreira e mais de 50 óperas no currículo, apresentadas em vários palcos do Brasil, da América do Sul e da Europa, Hahn performará por cerca de uma hora no Cineteatro, que por si só já é uma atração. Localizado no Centro Histórico, construído em 1950 no estilo art déco, ele foi totalmente restaurado em 2004. Com mais de 400 lugares, o teatro é dotado de um piano de cauda Fritz Dobbert e uma caixa cênica entre as melhores da região.

O concerto traz no repertório desde canções napolitanas conhecidas e peças quase desconhecidas do grande público.

"Além de encantar a plateia com as tradicionais canções da Itália que todos conhecem, o concerto também tem o objetivo de trazer novas músicas para engrandecer o repertório do público que for ao concerto”, diz Douglas, que apresentou o espetáculo há uma semana em Joinville e em breve fará o mesmo em Itajaí.