Bárbara Paz revela identificar-se como homem e mulher

Foto: Reprodução.

Por: Elissandro Sutil

28/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 28/05/2021 - 15:57

A atriz Bárbara Paz contou ter se descoberto uma pessoa não-binária, ou seja, não se considera como um homem, nem como uma mulher.

Em entrevista ao podcast “Almasculina”, a atriz fez a afirmação, depois do apresentador Paulo Azevedo questionar como ela gostaria de ser apresentada ao público no programa.

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi”, revelou.

Foto: Reprodução/TV Globo.

“Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar”, explicou Bárbara.

Bárbara ainda contou sobre sua infância, teve que começar a trabalhar aos 9 anos de idade, três anos após a morte do pai, de quem se lembra somente através de histórias que a contavam. Ela contou também que perdeu a mãe aos 17 anos.

“Eu fui o homem da casa. Mesmo sendo criança, eu me sentia responsável por aquilo tudo. Sentia que tinha que cuidar da casa”, afirmou.