Bar de Floripa oferece 80 coquetéis em sua primeira carta de clássicos

Old Fashioned é uma das opções do Franklin Bar | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 18/11/2019 - 11:33

Famoso pelos drinks autorais e com uma pegada manezinha, o Franklin Bar, lança a primeira carta de clássicos. Segundo o mixologista e proprietário Diego Rita, vão ser oferecidos mais de 80 opções de coquetéis.

As opções vão desde o Dry Martini, Manhattan, Old Fashioned, Last Word, Mojito, Margarita, Black Russian, Sidecar, entre outros.

Vários drinks são oferecidos no bar | Foto Divulgação

 

Rita comenta que em alguns países, onde a cultura de drinks é mais difundida, os clássicos não precisam ser apresentados. Para o mixologista em qualquer cocktail bar dos Estados Unidos, Alemanha ou Inglaterra por exemplo, os clientes pedem diretamente para o bartender qualquer clássico, pois ambos já conhecem os ingredientes de cada drink.

“Como nem todos os clientes conhecem os clássicos, e os que conhecem acham que a casa não oferece pois não estão listados no cardápio, resolvemos apresentar por escrito todos os drinks que já oferecemos desde a abertura”, explica Rita, que complementa que a intenção é difundir ainda mais a cultura dos coquetéis que começou a ser apreciada há pouquíssimos anos no Brasil.

A apresentação da carta foi desenvolvida de duas maneiras, uma alfabética, para quem está procurando algum clássico específico e outra funcional, ideal para quem ainda está se aventurando e descobrindo o mundo da coquetelaria. Os drinks custam entre R$ 16 a R$ 50.

Além desta primeira edição com mais de 80 coquetéis, o Franklin segue com a carta principal, que oferece mais de 40 opções de drinks.

Bar fica na Rua Tiradentes | Foto Divulgação

Centro histórico

O Franklin Bar, inaugurado em junho deste ano, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital e já é um dos mais charmosos bares da região e tem se tornado uma casa de cultura catarinense, ainda mais pela homenagem que faz ao grande Franklin Cascaes.

O horário de funcionamento é terça a sábado, das 18h às 00h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger