Bandido tenta passar golpe no WhatsApp, mas quem acaba perdendo dinheiro é ele

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 09:24

Viralizou no Facebook o caso de um golpista que tentou passar um golpe clonando o WhatsApp de uma amiga de Jéssica Bernardo, mas quem acabou perdendo dinheiro foi ele. Ela compartilhou a história na quinta-feira (6) passada.

Na conversa, o golpista pede dinheiro para Jéssica, mais especificamente um Pix de R$ 980. Mas a mulher já havia sido avisada da invasão no WhatsApp da amiga e não caiu na conversa dos criminosos.

Quando questiona se poderia fazer a transferência, Jéssica disse que sim, mas que estava sem crédito no aparelho e antes precisaria que o bandido colocasse para que assim ela fizesse o pagamento.

Após o saldo ser confirmado, Jéssica diz para o criminoso que sabia do golpe e que já havia sido informada sobre a invasão no aparelho da amiga. Após isso, a conversa é encerrada.

Foto: Reprodução/Facebook.

Por mais que seja uma situação inusitada, esse tipo de golpe do WhatsApp está cada vez mais comum. Os golpistas enganam o titular da conta no aplicativo para que passe o código de verificação, sem que precisem de aplicativos terceiros para isso.

Como devo evitar:

Para evitar cair nesse tipo de golpe, primeiro é preciso proteger seu WhatsApp, não clicando em links suspeitos e não passando os códigos de verificação para ninguém. Segundo, sempre tome cuidado quando for transferir dinheiro para alguém que está pedindo pelo app. O recomendável é tentar confirmar a identidade da pessoa ligando para ela.