Quem acompanha com interesse e atenção a cena roqueira de Jaraguá teve motivos para comemorar por estes dias. Veio à tona, afinal, a notícia do retorno de duas bandas locais de peso que não davam sinas há um bom tempo: Al Diaz e Damn Niuves.

A dupla se reencontrará nos palcos em 15 de junho, no Espaço Buena Eventos, junto com o trio instrumental Inverted Colors.

O vai-e-volta da veterana Al Diaz é tradicional, então é difícil garantir que este é um retorno definitivo. O último show da banda foi no extinto bar Blackbird, em 2014, e de lá para cá se teve poucas notícias dela – comenta-se que Jean reassumiu o baixo.

De qualquer forma, que estejam no repertório “Bom Dia” e “Calma” (do EP “Single”, de 2003), duas músicas que ganharam clipe no YouTube.

Na mesma linhagem alternativa noventista, só que mais achegada ao grunge, a Damn Niuves desapareceu há dois anos. Ressurge agora com baterista novo e as faixas de seus dois EPs, sendo o excelente “Whatever” (2015) o mais recente. Claro, também se espera material novinho em folha.

--

Leia também

https://www.orelhada.com/uma-designer-catarinense-serve-mesa-das-estrelas-de-hollywood/