Mais de 100 músicos tocando em cortejo pelo centro de Florianópolis. Assim será a comemoração do dia do músico, celebrando nesta quinta-feira (22). As Bandas da Policia Militar, do Exército, da Marinha e da Base Aérea de Florianópolis vão formar um grande conjunto e promover uma verdadeira festa pelas ruas da Capital.

O corteja inicia por volta das 16h em frente a Catedral, de onde segue em direção à rua Felipe Schmidt. Na sequência vai para no Senadinho e então passa pela Rua Conselheiro Mafra, retornando à Igreja para um verdadeira show, previsto para as 17h.

O dia do músico é comemorado em 22 de novembro em homenagem a Santa Cecilia, considerada a padroeira dos músicos, da música e do canto. Segundo a tradição católica, santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III.

Por dedicar sua vida a deus e por cantar as maravilhas do senhor, até mesmo quando estava morrendo, ela foi considerada a padroeira dos músicos.

O evento conta com o apoio da prefeitura de Florianópolis por meio da secretaria municipal de cultura, esporte e juventude e da Fundação Franklin Cascaes  e CDL.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?