A banda jaraguense Taberna Russa aproveitou o caos que mergulha o Brasil para dar fôlego novo a uma de suas composições, “Enfermos”, lançada em junho do ano passado nas plataformas digitais.

O vídeo divulgado pelo quinteto em sua fanpage alterna imagens do movimento dos caminhoneiros e outras manifestações populares enquanto a música dispara frases como “moramos num país doente/aonde respira a morte e o desprezo social” e “sem justiça para o povo/ então sem paz para o governo”.

Os músicos dizem que apoiam o levante e repudiam toda forma de corrupção, falta de educação e bom senso dos governos. Por isso a manifestação, que surge em forma de música.

“A música ‘Enfermos’ foi feita pensando justamente nisso. Quando a gravamos, a ideia era jogar pra fora tudo aquilo que o povo brasileiro gostaria de gritar, e eis que surge esse momento”, explica a banda.

Assista ao vídeo clipe:

&feature=youtu.be

A Taberna Russa surgiu em 2010, mas em 2015 passou uma reformulação sonora e de integrantes. Relaciona ícones do rock nacional como principais influências para compor faixas de protesto como “21 Anos", “Caminhos Incertos”, “Não Temos Tempo”, “Retrocesso” e “Sem Controle”.