Banda jaraguaense Rock de Segunda lança primeiro álbum! Escute agora no Spotify, Deezer e iTunes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 06/09/2017 - 11:28

Formada pelos jaraguaenses, Denis Hohl, Lanzna Júnior, Arthur Ladenthin, Luiz Negri e Sandro Siebert, a banda Rock de Segunda acaba de lançar o primeiro álbum que já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e iTunes.

O nome da banda nasceu de um trocadilho com o dia em que um grupo de amigos se reúne para tocar o bom e velho rock’n roll: segunda-feira. Há mais de cinco anos, a popular monotonia do início da semana dá lugar aos ensaios repletos de energia e boa música.

No repertório destes encontros sempre fizeram parte grandes clássicos: The Beatles, Rolling Stones e Pink Floyd. Outros ícones, como ACDC, Ramones, Queen, The Police e REM também dão o ritmo e definem o estilo da banda.

O rock nacional está representado por Erasmo Carlos, passando por Tim Maia, Barão Vermelho e Titãs, além de uma forte participação do rock gaúcho, com Nenhum de Nós, Garotos da Rua e Replicantes.

Essas influências trouxeram para as suas composições próprias uma pegada eclética e uma sonoridade atemporal, dispondo de recursos orgânicos: uma bateria bem natural e segura, riffs de guitarra com drives analógicos – às vezes
quase limpos – e um vocal potente e afinado.

O primeiro álbum, intitulado “Rock de Segunda”, traz consigo a evolução dos integrantes como compositores e músicos. Diferente da maioria dos projetos do mercado fonográfico, este trabalho foi desenvolvido do decorrer dos últimos 4 anos e traduz as diversas vertentes e influências que cada integrante possui.

São onze faixas, seis em português e quatro em inglês, que resultaram em sonoridades advindas de diversas fontes, desde o rock clássico dos anos 70, rock progressivo, rock brasileiro, pós-punk dos anos 80, blues, Pop Rock e das baladas.

O álbum pode ser encontrado nas principais plataformas digitais, como Spotify, iTunes, Dezzer, entre outras. Escute agora:

Fique por dentro das novidades da banda, curtindo a página no Facebook.