Banda jaraguaense de rock anos 80 lança nova música e vai participar de festival nacional

Foto: Divulgação/Taberna Russa.

Por: Elissandro Sutil

09/09/2021 - 15:09

As últimas semanas foram de grandes conquistas para a banda jaraguaense Taberna Russa, além do lançamento de sua nova música autoral, ‘A Verdade’, os membros da banda vão participar do festival ‘Rock Fest’, em Recife (CE), tocando ao lado de bandas nacionais como Raimundos, CPM 22 e Rodrigo Teaser, conhecido por ser o cover oficial de Michael Jackson.

“Com influências do rock nacional dos anos 80 e 90, nós da Taberna Russa buscamos transmitir em nossas músicas a nossa verdade, nosso idealismo e nossa opinião sobre tudo o que vivemos. Usamos a música como forma de expressão e damos voz a tantas pessoas que não podem ser ouvidas, assim nasceu nossa nova música, intitulada ‘A Verdade'”, conta Peter, vocalista da banda.

‘A Verdade’ será a 14ª música autoral do vocalista Peter, guitarrista Daniel, baterista Djow e o baixista Valdenir. Ao longo dos 11 anos de existência eles possuem um álbum.

À esquerda: Djow (baterista), Peter (vocalista), Daniel (guitarrista) e Valdenir (baixista).
Foto: Divulgação/Taberna Russa.

Fundada em 2010, a Taberna Russa já realizou mais de 500 show por Jaraguá do Sul e Santa Catarina, em 2017 fizeram a abertura do show que tinha Capital Inicial e Supla no município. Porém, vai ser a primeira vez que participam de um festival fora do estado e com tantas outras bandas relevantes no cenário nacional.

“É uma sensação indescritível, pelo fato da sua banda ser chamada pra tocar em outro estado, do outro lado do país, com mais de três mil quilômetros [de distância], é saber que sua banda está fazendo um belo trabalho e estamos sendo reconhecidos por isso. E é isso que nos motiva a continuar, só temos a agradecer quem nos apoia”, destaca Peter.

Confira o novo lançamento da banda:


Para conferir mais sobre a Taberna Russa você pode conferir o site da banda, o YouTube, além do Facebook e Instagram.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp