Nesta quinta-feira (07), ocorre mais uma edição do XV com Arte. O projeto que acontece toda quinta-feira, das 12h30 às 13h30, vai receber a Banda da PMSC no Coreto da Praça XV.

O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 1893, a Banda de Música da Polícia Militar está presente nos principais acontecimentos da história de Santa Catarina, em momentos de alegria ou de tristeza, manifestações de louvor, comoção, patriotismo, civismo, devoção, erudição e comemoração, dentre tantas outras.

Ao contrário do que muitos hoje em dia possam imaginar dispor de uma Banda de Música não é um luxo ou capricho mantido pela Corporação por questões históricas.

A existência delas é condição essencial para a manutenção da ritualística prevista no cerimonial, seja ele militar ou não.

Além de destacar comemorações cívicas como o Dia da Independência e o Dia da Bandeira, a música entoada pela Banda realça as solenidades cultivadas pela Polícia Militar e abrilhanta os principais eventos das comunidades em que atua.

A Banda da PM-SC foi declarada patrimônio artístico e cultural do Estado de Santa Catarina.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui