Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bailarino de Jaraguá do Sul conquista 3º lugar no Festival de Dança de Joinville

Foto Divulgação Scar

Por: Elissandro Sutil

26/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 26/07/2019 - 09:45

Jaraguá do Sul ganhou um presente de aniversário antecipado na noite do dia 24 de julho.

A Escola de Dança da Scar, que pela primeira vez teve três coreografias selecionadas para o palco principal da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville, conseguiu um resultado ainda mais especial com o bailarino Cassius Venera e o coreógrafo Edson do Nascimento.

A coreografia “Algo Mudou em Mim” ficou em 3º lugar na categoria Jazz Solo Masculino, com média de 9,06 na avaliação dos jurados.

Para o coordenador de dança da Scar, Roberto Saurini, as notas foram muito altas, e “em qualquer outro festival ele ganharia o primeiro lugar”.

“Em Joinville o nível técnico é extremamente elevado e a competição bastante acirrada, o que nos dá ainda mais orgulho do trabalho realizado por todos os nossos professores e alunos”, destaca Saurini.

Cassius começou a dançar aos 8 anos, no projeto Mais Dança da Scar, na modalidade Danças Urbanas.

Depois de 4 anos no projeto, identificado como um talento em potencial, ganhou uma bolsa para jazz e ballet na Escola de Dança. Hoje com 15 anos, já mostra maturidade e segurança de bailarino experiente.

“Eu fui para o festival sabendo o que eu tinha que fazer, não fui pensando em ganhar porque estar lá já era uma vitória. Foi a melhor experiência que eu já tive na vida, foi maravilhoso, é o sonho de qualquer bailarino dançar em Joinville. O meu primeiro solo de jazz entrou no maior festival do mundo e ainda ganhou premiação”, comemora.

O coreógrafo Edson do Nascimento, professor de jazz da Escola de Dança, destaca o resultado como fruto do trabalho de longo prazo.

Cassius e o coreógrafo comemorando a conquista | Foto Divulgação Scar

“Eu já sabia que a noite seria bem concorrida e que detalhes fariam a diferença. Estou imensamente feliz, foi minha primeira vez participando como coreógrafo na mostra competitiva e a avaliação positiva dos jurados só reforça a certeza de que estamos no caminho certo”, comenta.

A Escola de Dança da Scar teve três coreografias selecionadas para a Mostra Competitiva e três para os Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville, que vai até 27 de julho no Centreventos Cau Hansen.

A coreografia Submersas, também de Edson do Nascimento, conseguiu a mesma média 9,06, mas na categoria Jazz Conjunto Júnior a média das notas foi mais alta e o grupo não conseguiu a classificação entre as primeiras.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger  

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP