Jovem atua como instrutor de dança há quatro anos | Foto: Divulgação
Jovem atua como instrutor de dança há quatro anos | Foto: Divulgação

Após dez anos dedicados à dança, Nathã Schug, de 21 anos, chegou no ponto alto da carreira: foi selecionado para um campeonato em Orlando, nos Estados Unidos.

Na disputa, o jovem vai se apresentar na categoria adulta de dança contemporânea. O torneio acontece entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro.

Nathã é natural de São Bento do Sul, mas atualmente mora em Guaramirim e trabalha em Jaraguá do Sul como instrutor de dança. A classificação dele aconteceu após uma seletiva por vídeo.

Foto: Divulgação

O bailarino começou com o jazz, passou pela dança de rua, ballet clássico e contemporâneo. Hoje, ele também faz dança de salão.

"Fui selecionado para um campeonato no Panamá, mas o foco principal vai ser Orlando porque o orçamento para ir é alto, numa base de R$ 12 mil", observa Nathã.

O valor bancaria a viagem dele e de um diretor, responsável por operar o som e a luz enquanto o jovem se apresenta.

"Não consigo pagar sozinho, então estou correndo atrás de patrocinadores. Vou fazer campanhas e rifas também", completa.

O jovem está cursando licenciatura em dança na Furb, de Blumenau.

Quem quiser ajudar o dançarino, pode fazer uma contribuição na vaquinha online feita por Nathã: Participação All Dance 2019. O contato ainda pode ser pelo e-mail natha.admliss@gmail.com.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?