Bailarina de Florianópolis ganha prêmio máximo no Festival Santa Catarina Dança

Mariah foi escolhida a melhor bailarina do Festival Santa Catarina Dança | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 11:01

Mariah Lâinna Soares, 14 anos, não esconde a alegria. Ela foi escolhida a melhor bailarina solo, estilo livre juvenil, do 13º Festival Santa Catarina Dança, que terminou neste domingo (15) a noite em Florianópolis.

Integrante do Fabricio Callabari Ballet Studio, a manezinha concorreu com outras quatro bailarinas, eleitas em cada noite de apresentação e, no encerramento do evento, recebeu, com surpresa, o prêmio de R$ 500.

Mariah dança desde os seis anos de idade. “Dançava pela casa toda e, também, pela rua quando era pequena”, lembra a mãe, Julissa Lâinna, que, com o pai, Marcelo Soares, não esconde o orgulho.

Premiação foi no encerramento do evento | Foto Divulgação

“Estou muito surpresa e feliz pois concorri com uma bailarina muito conceituada de Curitiba. Quando escutei que a vencedora era do FCBS, achei que era uma colega que tinha sido indicada na noite de sábado. Não acreditei quando ouvi meu nome”, contou a vencedora.

Mariah dança como solistas desde os 12 anos e já havia sido indicada a melhor bailarina, pela primeira vez, na 11ª edição do festival.

Agora, comemora a conquista enquanto pensa o que vai fazer com a premiação.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: