Avianca proíbe viagens desacompanhadas para menores de 14 anos

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/05/2024 - 12:05 - Atualizada em: 16/05/2024 - 12:55

A Avianca anunciou que, a partir de quarta-feira (15), todos os passageiros com 14 anos ou menos devem viajar acompanhados por seus pais ou por adultos responsáveis maiores de 18 anos, devidamente autorizados. Apenas aqueles que atenderem a este requisito poderão embarcar.

Com a implementação da nova diretriz, a idade mínima para um menor viajar sem a companhia de um adulto responsável – maior de 18 anos – em voos operados pela Avianca é de 15 anos completos.

A Avianca recomenda que seus passageiros confirmem os requisitos ou autorizações necessárias para a saída e entrada de menores com a autoridade migratória correspondente de cada país. A companhia também deixa claro que não presta serviço para menores desacompanhados em nenhuma de suas rotas.

Se você já havia comprado a passagem para alguém com menos de 14 anos voar com a Avianca e foi surpreendido pela novidade, pode ser motivo de preocupação. A empresa informa que as passagens adquiridas antes de 15 de maio de 2024 ainda serão válidas para o embarque de passageiros com 14 anos ou menos. Ainda assim, a orientação nesses casos é se dirigir ao balcão do aeroporto para receber o cartão de embarque.

 

Notícias no celular

Whatsapp