Aventura: alpinista jaraguaense expões fotos inspiradoras de escaladas mundo a fora

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/05/2016 - 10:05 - Atualizada em: 31/05/2016 - 10:32

O que você sentiria ao se deparar com uma das maiores montanhas do mundo à sua frente? Medo, ansiedade, hesitação, empolgação? Pois é a mescla de todos esses sentimentos que será possível vivenciar com a exposição ‘Projeto Sete Cumes’, que chega ao Jaraguá do Sul Park Shopping nesta quarta-feira, dia 1°.

Com 36 fotos do alpinista Hélio Fenrich, a mostra vai emocionar os clientes do empreendimento. As imagens são resultado de expedições realizadas pelo morador de Jaraguá do Sul que pretende alcançar, até 2021, as principais montanhas do mundo.

helio expo

Além das fotos, o público poderá ver a barraca usada por Fenrich nas montanhas, bem como equipamentos e roupas fundamentais para as escaladas.

A mostra tem acesso livre e gratuito, e estará instalada no piso L1, em frente à loja Riachuelo, até o dia 15 de junho.

Próximos desafios

Por enquanto, dentro do projeto, ele já subiu o famoso Aconcágua, na Argentina, com quase sete mil metros de altitude. Neste mês de junho, o aventureiro seguirá para a Rússia, onde desafia o monte Elbrus, o mais alto da Europa. Depois, a cada ano, respectivamente, ainda sobe o Kilimanjaro, na África, o McKinley, na América do Norte, o Everest, na Ásia, o Carstensz, na Oceania, e, por fim, o Vinson, na Antártica.

helio argentina

Segundo Fenrich, a ideia teve como inspiração o projeto ‘7 Cumes’, que vem movimentando diversos alpinistas em todo o planeta em busca de escalar as montanhas mais altas de cada continente. Até o momento, pelo menos, sete brasileiros já concluíram o desafio e diversos outros possuem programadas as escaladas.

No caso do alpinista radicado em Jaraguá do Sul, a motivação vem da superação dos próprios limites. “Quando termino o desafio, após subir e descer uma montanha, sinto-me realizado”, explica.

Fotos: Acervo pessoal