Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Autora de Blumenau lança livro que relata luta pelo sonho de ter um filho

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

11/08/2020 - 14:08 - Atualizada em: 11/08/2020 - 16:35

O Dia dos Pais, comemorado no último domingo (9), é uma das datas mais importantes do calendário anual e remete ao momento inesquecível de um casal ao receber o título de pai e mãe.

Mas, nem sempre o sonho de gerar uma nova vida é natural ou fácil. Quando um caso de infertilidade aparece, é hora de o par iniciar uma nova jornada rumo aos tratamentos disponíveis para engravidar.

O tema ainda é repleto de paradigmas, por conta do medo, da vergonha e de muitas inseguranças.

Por isso, a catarinense Daniela Dalmolin Feldens resolveu compartilhar a própria história, ao lado do marido Tiago Feldens, no livro ‘Enquanto você não vem’, lançado recentemente.

Segundo a escritora, ele tem o objetivo de inspirar e ajudar outras famílias que passam pela mesma situação.

“O livro é mais do que uma história sobre a espera, é uma história de amor e infertilidade. É uma história sobre persistência, altos e baixos e perseverança de um casal. Durante todo esse processo, tivemos uma grande evolução, aprendemos muito com tudo isso e foi o que impulsionou a escrever a nossa caminhada”, comenta.

Foto Divulgação

A gravidez é personificada na mulher, por gestar e criar o vínculo entre mãe e filho ainda antes do nascimento.

Entretanto, a figura paterna tem adquirido cada vez mais destaque como alguém atuante e participativo na vida familiar.

O esposo da Daniela, Tiago, escreveu um capítulo bônus falando sobre a experiência aos olhos do companheiro e recomenda a leitura masculina.

“Sabemos que, normalmente, quem mais sofre com essa situação são as mulheres, muitas vezes, por cobranças pessoais e do companheiro. Espero que os homens, ao lerem, reflitam se estão fornecendo apoio e ajuda suficientes às companheiras para que o casal se una e se respeite ainda mais”, comenta.

Enquanto você não vem marca estreia de catarinense

O livro marca a estreia da escritora no mundo literário e é baseado em um diário escrito ao longo dos anos em que Daniela e Tiago lutam para concretizar o sonho da maternidade e da paternidade.

“Entre relatos de angústias, perdas e vitórias, um dia escrevi a frase ‘enquanto você não vem’ e tive um insight, pensei que parecia um título de livro. A ideia permaneceu na minha mente desde então”, conta.

Tudo mudou em 2019, quando a catarinense passou por uma mudança profissional e pessoal e decidiu morar em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por algum tempo e usá-lo para organizar as anotações e terminar de escrever o livro.

Autora Daniela Feldens faz relato sincero de importante fase da vida | Foto Divulgação

As anotações em formato de diário se transformaram em uma obra pronta para a publicação.

“A nossa história serviu de pano de fundo para iniciar um diálogo sobre um assunto delicado e cheio de dilemas, que precisa ser tratado de forma mais aberta e com empatia”, afirma.

A escritora acredita que o diferencial da obra está em, justamente, não encerrar com um “final feliz”.

“Acho que o livro tem valor por ter sido lançado sem nós termos tido sucesso na fertilização até agora, o que faz com que quem esteja passando por isso se identifique. Seria mais fácil uma narrativa com uma família aliviada e feliz, mas, falar enquanto ainda estamos na luta tem muito mais significado e verdade”, enfatiza.

Sobre a escritora Daniela Feldens

Nascida em Blumenau, Daniela Feldens se aventura em seu primeiro livro ‘Enquanto você não vem’, que relata a própria jornada e a do marido, Tiago, em busca do sonho de se tornarem pais e conta todas as vivências no processo de fertilização.

O livro está disponível para compra na Amazon. Para saber mais, basta acessar o Instagram da obra.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP