Aulas da Orquestra do IFSC começam nesta semana, mas ainda é possível se inscrever

Foto Arquivo IFSC

Por: Elissandro Sutil

13/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 13/03/2019 - 08:53

As aulas do curso de prática de Orquestra do IFSC começam nesta quarta-feira (13), a partir das 19h. A turma já conta com 30 alunos, mas ainda há 15 vagas remanescente disponíveis.

Os praticantes da turma de 2019 são bem variados tanto na questão econômica, cidade em que residem e idade, já que terá alunos vindos de Curitiba e Florianópolis, e haverá crianças integrando o grupo.

Vale destacar que o curso não é para quem quer aprender a tocar os instrumentos de música clássica que fazem parte da orquestra, mas sim para pessoas que já sabem toca-los. Tanto a matrícula como o próprio curso são gratuitos.

Foto Arquivo IFSC

Saiba como se inscrever

Além da 30 vagas já preenchidas, o curso tem 15 vagas remanescentes para os instrumentos: violino, viola, violoncelo, flauta transversal, oboé, trompa, trombone e percussão. Caso a vaga de um instrumento não for preenchida essa vaga poderá ser remanejada para outro instrumento.

Os candidatos irão passar por um processo de seleção que será feito por meio de uma audição musical individual, em que deverão executar, no instrumento escolhido, um trecho de uma obra ou a obra completa de livre escolha, seguida da execução da peça de confronto disponibilizada no site do IFSC.

Foto Arquivo IFSC

Essa audição pode ser feita de duas maneiras. A primeira será gravada em vídeo e enviada por link do YouTube ou em formato simples (mp4), com tamanho máximo de 5mb, para o e-mail orquestra.jar@ifsc.edu.br, até sexta-feira (15).

A segunda forma será comparecer ao campus da unidade Centro, para a audição musical que será realizada no dia 14 de março, na Sala de Música,  das 7h30 às 11h30 e das 13h à 17h30. Não é necessário marcar horário.

Foto Arquivo IFSC

Para saber quem foram os aprovados, basta ligar no campus Centro do IFSC. As matriculas serão feitas entre os dias 19 e 21 e a primeira aula dos estudantes das vagas remanescentes será na quarta-feira (20).

Ficou interessado? Não deixe de se inscrever. Esta é uma ótima oportunidade de crescimento na área da música clássica.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!