As músicas natalinas ecoadas no ginásio Abel Schulz, em Joinville, encantaram o público na noite de segunda-feira (11). Entre as atrações estava o coral com alunos de oito escolas municipais. A plateia conferiu ainda músicas instrumentais com a Banda do 62º Batalhão de Infantaria – BI e apresentações de dança.

A pequena Laura, de 7 anos, estava eufórica na arquibancada que serviu de palco para o coral. Com gorro vermelho e uniforme escolar, ela acenava para a família na plateia. A menina, estudante da Escola Municipal Anita Garibaldi, ensaiou as canções natalinas por cerca de um mês. No local do público estava a mãe orgulhosa. Vanessa Lazzari Serighelli, 38 anos, conta da expectativa da filha. “Ela estava muito ansiosa para se apresentar”.

O evento iniciou com apresentação do coral com as músicas Um Feliz Natal e O Menino. Na sequência, a Banda do 62º BI tocou Boas Festas, Jesus Cristo, Christmas Festival e Adeste Fidelis. As apresentações de dança ficaram por conta das escolas municipais Ruben Roberto Schmidlin e Caic Prof. Des. Francisco José R. De Oliveira. Houve coreografia de balé e axé, relembrando hits de verão. Para fechar o evento, o coral de alunos encerrou com três clássicos natalinos White Christmas, O Natal Existe e Quero ver você não chorar.

Os alunos participantes pertenciam as escolas municipais Anita Garibaldi, Caic Prof. Des. Francisco José R. De Oliveira, E. M. Dr. José Antônio Navarro Lins, E. M. Pauline Parucker, E. M. Prefeito Luiz Gomes, E. M. Profª. Eladir Skibinski, E. M. Prof. Edgar Monteiro Castanheira e E. M. Profª Maria Regina Leal.

A moradora do bairro Boa Vista, Tatiane Andrade Vieira revela que gostou da atração e expressou o desejo de assistir mais atrações neste estilo. “Acho que devia ter mais evento assim. Achei muito legal.”

O evento foi realizado pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Educação, além do apoio do 62º Batalhão de Infantaria.

*Com informações da Prefeitura de Joinville