Atores da Globo gravam filme em Joinville nesta semana

Por: Elissandro Sutil

16/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 16/02/2018 - 10:30

De 16 a 28 de fevereiro, os atores globais Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (o Ferrugem), passam por Joinville para as gravações do longa metragem “Uma carta para Ferdinand”, uma comédia romântica que promete arrancar risadas nas telas do cinema nacional.

Contando com o experiente diretor Fábio Cabral, que irá assinar a fotografia e a codireção de cena, com roteiro e a direção geral de Anderson Dresch e Kleber Dresch, o filme posiciona a região norte de Santa Catarina no cenário nacional de produção de longas metragens fora do eixo Rio-São Paulo.

No roteiro, o francês Frederico Bruestlein é o homem de confiança do Príncipe de Joinville, François Ferdinand. O dono da Colônia Dona Francisca pediu para Bruestlein voltar a Joinville e fazer um relato da cidade nos dias atuais. A descrição contou com a ajuda do atrapalhado assistente camponês, Tonico.

A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella.

Foto destaque: Renato Rocha Miranda/TV Globo