Atleta de Jaraguá é convocado para jogar Pan Americano de Basquete!

Por: Elissandro Sutil

11/04/2018 - 11:04 - Atualizada em: 11/04/2018 - 11:32

Ahh, esses jaraguaenses que não param de encher a gente de orgulho! Desta vez, o destaque vai para o esporte. Um dos principais nomes do basquete adulto da cidade, Rafael Fernando Mueller, vai representar o Brasil no 10º Campeonato Pan Americano Master.

Esta é a segunda vez que ele vai representar o país; no ano passado já havia participado do Mundial Master, e ajudou a seleção alcançar a quinta colocação geral no campeonato.

Em entrevista ao OCP Online, ele comentou que é difícil explicar a sensação de ser convocado. “Parece que eu volto a ser atleta de base, quando dá aquele frio na barriga e nervosismo. É muito bom quando eles entram em contato para convocação e estou muito feliz. Logo devo largar o adulto para investir nessa sequência no master”, comenta.

Único representante catarinense

Entre os doze convocados pelo técnico Carioquinha – para categoria 35 a 40 anos, o ala/armador será o único representante de Santa Catarina no torneio, que acontece entre os dias 15 e 23 de junho, em Natal (RN).

Mueller iniciou sua trajetória como atleta aos 13 anos, no Colégio Evangélico Jaraguá. Virou destaque nas categorias de base e permaneceu até o adulto, sendo campeão do Jogos Abertos de Santa Catarina de 2001.

Depois conquistou inúmeros títulos por outros times do Estado, como Joinville, Brusque, Criciúma, Itajaí, Xaxim e Chapecó, além de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, ambos de São Paulo, até acertar seu retorno à Jaraguá, onde participou diretamente da reativação da equipe adulta e comanda as equipes menores da cidade.

Foto de capa: Henrique Porto
Com informações: Lucas Pavin/OCP Online

——

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

——

Leia também: