Atendimento do Sine agora será com agendamento pela internet

Por: Elissandro Sutil

20/06/2016 - 13:06 - Atualizada em: 20/06/2016 - 13:42

A partir desta segunda-feira (20), metade dos atendimentos na Agência do Sine (Centro de Apoio do Trabalhador – Sistema Nacional de Emprego) de Jaraguá do Sul deverão ser agendados pela internet, através do site da Prefeitura.

A ideia é implantar o sistema gradativamente até dia 4 de julho, quando, espera-se que todos os casos sejam agendados antecipadamente. De acordo com o diretor de desenvolvimento econômico, Marcio Manoel da Silveira, a iniciativa evita tempo de espera na fila em determinados horários, distribuindo a média de 50 atendimentos diários ao longo de todo o expediente da instituição. A capacidade do Sine Jaraguá do Sul é de 70 senhas diárias. “O agendamento pela internet proporciona mais conforto ao trabalhador, evitando fila e espera, uma vez que há a indicação do horário de comparecimento ao órgão”, diz.

PRINT 1
O agendamento é simples. O trabalhador deverá preencher alguns campos como CPF, número do celular e e-mail para eventuais avisos. Após isso, é informado sobre a data, horário e o número da senha. O link também contém informações sobre os documentos obrigatórios para que o atendimento seja concluído.

O Sine funciona em uma sala da rodoviária, na Rua Antônio Cunha, 160, no bairro Baependi. Atende das 7 às 11h30 e das 13 às 16h30. As funções básicas são encaminhamento de mão de obra e de seguro-desemprego, além da reinserção do trabalhador no mercado. Promove, ainda, encaminhamento para cursos de qualificação profissional.

A instituição é resultado de um termo de cooperação técnica e administrativa entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Fonte: PMJS
Foto: Márcio da Silveira/Aconteceu em Jaraguá