Atenção! WhatsApp poderá apagar backups antigos no dia 12 de novembro

Foto Pixabay.com

Por: Elissandro Sutil

08/11/2018 - 10:11

Fique atento! Se você não quiser que mensagens antigas sejam apagadas do seu WhatsApp, melhor correr. O mensageiro anunciou, há mais de dois meses, que o armazenamento de backup de conversas podem ser deletados a partir de 12 de novembro.

A medida foi tomada com o objetivo de os backups deixarem de consumir espaço no Google Drive.

Mas essa mudança vem acompanhada de outra alteração: uma modificação nos termos de uso da plataforma que pode resultar na perda de backups guardados há mais de um ano, de acordo com matéria do Android Pit.

Ou seja, se você não atualizou os backups há menos de um ano, as conversas serão removidas de sua conta no Google Drive a partir da data, quando os novos termos entram em vigor.

Se você ainda não fez o backup, faça-o agora manualmente:

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp e vá em Conversas

Passo 2. Depois em Backup de Conversas, e ative a opção “Nunca” em “Fazer backup no Google Drive”.

Passo 3. Clique em “Fazer backup” para que o histórico de mensagens seja salvo localmente em seu dispositivo.

É possível, também, limpar e redefinir todas as configurações do WhatsApp e fazer login novamente com o seu número de telefone a fim de que ele “puxe” as conversas antigas a partir do backup e você tenha tudo em seu smartphone.

Depois disso, basta ativar novamente o backup automático no Google Drive para que o procedimento seja realizado de acordo com as configurações definidas por você. Vale lembrar que conversas, vídeos, áudios e imagens armazenados no Drive não estão protegidos pela criptografia ponta a ponta do WhatsApp.

Com informações Tecmundo

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!