Atenção papais e mamães: vai rolar espetáculo gratuito voltado para bebês em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

20/05/2016 - 09:05 - Atualizada em: 20/05/2016 - 16:38

O público “baby” também tem vez no teatro. Neste sábado (21), vai rolar o espetáculo Cuco – A linguagem dos bebês no teatro, inspirado no universo da primeira infância. Quem vai trazer a peça é o grupo gaúcho Cia. Caixa do Elefante. A apresentação acontece no teatro do Sesc de Jaraguá do Sul, às 16h30.

A apresentação é voltada para o público infantil de 0 a 3 anos, construída a partir de microcontos sobre a poética do “esconder e revelar”, uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês.

O espetáculo “Cuco” traz um universo em que a surpresa do começo, da chegada, da primeira vez, transforma a manipulação de objetos do cotidiano em pequenas histórias. A peça dialoga com os bebês, apostando na linguagem da não-palavra para criar uma conexão com eles. A proposta vai além de observar, mas permitir a experiência de manipular os materiais, atuar e interagir com os outros e com o mundo, em um tempo diferente do adulto.

Recentemente o espetáculo foi indicado a sete categorias do Prêmio Tibicuera 2015, sendo vencedor nas categorias de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção, Melhor Cenografia e Melhor Produção.

Assista a um vídeo do espetáculo:

Uma opção muito bacana para os pais curtirem com os seus bebês! 🙂