Atenção motoristas: trânsito da Walter Marquardt muda a partir de hoje em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

29/02/2016 - 10:02 - Atualizada em: 29/02/2016 - 12:02

A semana começou e mudanças já puderam ser notadas pelos motoristas jaraguaenses. Quem passou pela Rua Walter Marquardt, no Bairro Barra do Rio Molha, percebeu alterações no trecho entre a Rua 25 de Julho e a rotatória da Ponte do Curtume. O grande objetivo é garantir a fluidez no tráfego dos veículos.

O diretor de Trânsito e Transporte, Rogério Luiz Kumlehn, aponta que esse trecho da Walter Marquardt terá duas pistas no sentido bairro-Centro e uma pista no sentido Centro-bairro. Além disso, não será mais permitida a convergência para a Rua Adolfo Pütjer a quem trafegar em direção ao bairro. Para isso, o motorista terá que fazer retorno na rotatória da Ponte do Curtume. Consequentemente, estas sinaleiras terão seus temporizadores alterados, permitindo fluidez no trânsito.

walter_marquardt-mapa_sentido_ruas

As mudanças ainda incluem a implantação de ciclofaixa no lado direito da via (sentido Centro-bairro) e a instalação de semáforos na esquina com a Rua Isidoro Pedri. Essa via passará a ter sentido único em direção à Rua Artur Henschel, que também será alterada para mão única com saída na Rua Frederico Curt Alberto Vasel.

A medida, segundo Kumlehn, oferece mais segurança a quem precisa trafegar por essas vias, onde há intenso fluxo de veículos por ser acesso às secretarias da Educação e da Saúde, à Farmácia Básica, ao estacionamento da Prefeitura, ao Senai e à Escola Estadual Roland Harold Dornbusch.

Fonte: PMJS
Imagens: Divulgação/PMJS