Atenção, bikers! Parque jaraguaense Marino Tecilla ganhará nova pista de mountain bike

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/01/2017 - 11:01 - Atualizada em: 10/01/2017 - 11:41

Texto íntegra: Lucas Pavin/OCP Online

O Parque Marino Tecilla é um verdadeiro templo para os amantes do esporte sobre duas rodas. E pensando em dar mais opções aos bikers, os administradores do local irão disponibilizar uma nova opção para a comunidade. Com o crescimento dos praticantes de ciclismo da região, o espaço que já conta com uma pista de motocross e moto trilhas, agora passa a ter uma pista de mountain bike, que será inaugurada oficialmente no dia 21 de janeiro.

Primeiro circuito público da modalidade na região, a pista situada no bairro Ribeirão Grande do Norte começou a ser construída no mês de outubro do ano passado e tem um traçado de 2,5 mil metros, podendo ser ampliada, além de ter uma estrutura completa de bar, banheiros com chuveiros e estacionamento.

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

“Temos muitos grupos de pedal na região, porém, todos sabemos dos riscos de se pedalar em nossas vias movimentadas e mau estruturadas. A ideia aqui é dedicar um espaço para se praticar o esporte de forma segura junto a natureza, num espaço com toda infraestrutura necessária”, disse Cristiano Kaneta, um dos idealizadores do projeto.

A pista não tem padrões para competição e será destinada para praticantes e iniciantes da modalidade, que poderão utilizar o espaço todos os sábados, a partir das 13h, ou com pré-agendamento para grupos adeptos das modalidades interessados em desenvolver suas técnicas de pilotagem, sendo cobrado uma taxa de manutenção de R$ 10 por biker. No dia da inauguração não será cobrada esta taxa e o acesso será livre a todos os presentes.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Para comemorar o novo projeto, os gerentes do Parque Marino Tecilla ainda irão promover uma macarronada no dia 21, no valor de R$ 25. Os bilhetes podem ser garantidos antecipadamente no Rico Açaí, World Bikes, Sol Store e RaceParts. “Víamos a necessidade de ter uma pista dessa pelas dificuldades de andar pelas ruas da cidade.

“Então acredito que teremos uma boa aceitação por ter um lugar especifico para o mountain bike e convidamos toda comunidade para prestigiar o nosso evento no dia 21”, destacou Nilson Tecilla, um dos gestores do parque.