Atenção artistas: as inscrições para a 3ª temporada do BQ(en)cena estão abertas!

Por: Elissandro Sutil

01/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 01/09/2017 - 11:39

Realizado pelo Ministério da Cultura com a parceria da PrismaCultural, o BQ(en)cena tem como objetivo selecionar espetáculos teatrais para uma série de apresentações em diversas cidades catarinenses. A ideia é destacar a cena cultural do estado e promover o talento dos artistas da nossa região.

As inscrições para a seleção de espetáculos teatrais da 3ª temporada do BQ(en)cena em Santa Catarina já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por artistas de todo o Brasil. O edital vai selecionar 22 espetáculos teatrais, sendo eles:

  • Seis nacionais;
  • Nove estaduais (propostas vindas de todo o país);
  • Dois locais (propostas vindas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino);
  • Cinco espetáculos alternativos (propostas vindas de todo território nacional).

O BQ(en)cena é a oportunidade ideal para que artistas de todo o país divulguem suas obras. “Proporcionar ao público contato com o mundo das artes cênicas e oportunizar que os profissionais de teatro possam difundir seu trabalho são os maiores objetivos do projeto”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Nas duas edições anteriores, 53 espetáculos foram apresentados com público de cerca de 10 mil pessoas. O 3º BQ(en)cena contará 60 apresentações durante a temporada de 2017/2019, com público estimado de 15 mil pessoas.

Para garantir sua inscrição, acesse www.prismacultural.com.br.

Foto destaque: “A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília” (Companhia Delas de Teatro/SP) de Luís Brusque